sábado, 7 de dezembro de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















por Jefferson Oliveira

Taça RS 

Bem amigos, que a Taça RS deste ano não foi nenhuma maravilha, isso ficou exposto, pois tivemos apenas 8 entidades. Que o pessoal reclamou com razão das mesas que trancaram (mas na terça elas voaram) pois tínhamos arrumado elas na noite anterior e não deu tempo de secar, isso é fato! Que tivemos lances lindos, com golaços e gols simplesmente inacreditáveis, que diga o Cícero e seu Kaká super contundido.

Mas as gafes da FGFM superaram todas neste torneio! Começando pelo sistema que não funcionou, e terminando na premiação que deveria ter sido enviada para Pelotas, pois para Viamão é que não chegou, terminando no erro da edição que este ano era a 34 e no troféu estava 33. Fica o fato de na cidade de Viamão estarmos fazendo um trabalho de formiguinhas com o auxilio da comunidade e prefeitura, para trazer novos adeptos junto a juventude e a falta de elegância de "alguns" botonistas em comentar sobre nossa cidade e nosso evento. Digo e repito: O torneio de Viamão foi a cara do Futebol de mesa do RS neste momento em todos os sentidos!

AVFB

Estamos chegando na reta final de nossos torneios e o Chelsea de Xandinho e o Barcelona deste editor despontam como os grandes favoritos ao título de Campeão do Ano de 2014 em nossa associação. A começar pela Final da Taça Diário de Viamão que será entre os dois botonistas. Já no Municipal as semifinais estão definidas com os seguintes confrontos: entre o Barcelona de Jefferson contra o Flamengo de Max, na outra partida entre o Chelsea de Xandinho versus o Milan de Fábio Dileone.

Copa do Mundo 2014

Para quem temia Gana, Nigéria e Bósnia, ganhar em um dia só a confirmação de que Argentina, França e Holanda jogarão em Porto Alegre, não tem do que reclamar. Com o sorteio dos grupos da Copa do Mundo na tarde desta sexta-feira, o estádio Beira Rio terá jogos de duas seleções campeãs e uma que tem um vice recente na bagagem. A capital Gaúcha receberá argentinos, holandeses e franceses durante 2014.

Veja os confrontos em Porto Alegre: 

15/06/2014, às 16h - França x Honduras
18/06/2014, às 13h - Austrália x Holanda
22/06/2014, às 13h - Argélia x Coreia do Sul
25/06/2014, às 13h - Nigéria x Argentina
30/06/2014, às 17h - 1º grupo G x 2º grupo H (Possivelmente com Alemanha ou Portugal)

Gauchão 2014 

Brasil-Pel - O ano que marcará o retorno Xavante a elite do futebol gaúcho já começou no Bento Freitas. Na tarde desta quinta (5), os atletas e a comissão técnica que conduzirão o Brasil em 2014 foram apresentados na Baixada. De cara nova apenas o meio campista Elton, recém-contratado. E está aí o segredo rubro-negro para a próxima temporada: a manutenção da base campeã da Divisão de Acesso 2013, comandada pelo técnico Rogério Zimmermann. E já no primeiro dia de retorno, os atletas não tiveram folga: após saudarem os torcedores Xavantes nas arquibancadas, calçaram as chuteiras e foram para o gramado do Bento Freitas. O técnico Rogério Zimermmann, acompanhado do preparador físico João Beschorner, comandou um treino leve para os atletas.

Elenco Goleiros: Luiz Muller, Anderson e Guilherme
Zagueiros: Cirilo, Fernando Cardozo, Ricardo Bierhals e Ricardo Schneider

Laterais: Rafael Forster e Billy
Meio Campistas: Leandro Leite, Washington, Nunes, Márcio Hahn, Cleiton, Élton e Gustavinho Atacantes: Alex Amado, Gustavo Papa e Márcio Jonatan

Lajeadense - A direção do Lajeadense anunciou na tarde da última quarta-feira mais um reforço para o Gauchão 2014, trata-se do volante Éverton de 23 anos que disputou o último estadual pelo São José de Porto Alegre. O atleta é volante mas também atua como lateral-esquerdo, Éverton se apresentou no Estádio Alviazul por volta das 16h30 e já iniciou os trabalhos com os novos companheiros. A direção do alviazul pretende anunciar mais três reforços nos próximos dias.

Cruzeiro - Entre os mais de 15 jogadores anunciados e que estão iniciando a pré-temporada do Cruzeiro de Porto Alegre para o Campeonato Gaúcho, um nome chama atenção dos torcedores do estrelado. Diego Assis, de 19 anos, volante, está no grupo para o campeonato da Série A do estado. Pelo sobrenome o torcedor já descobriu de quem se trata. O sobrinho de Ronaldinho Gaúcho e filho de Assis. O jogador teve passagem também por Grêmio, Atlético Mineiro e pelo extinto Porto Alegre.

Novo Hamburgo - O lateral-esquerdo Anderson Pico, de 25 anos, é mais um reforço contratado pelo Novo Hamburgo para a disputa do Gauchão e da Copa do Brasil de 2014. O departamento de futebol do anilado fez a apresentação oficial do jogador após o treino da manhã da última quarta-feira, dia 4.

Pelotas e Sandro Sotilli - Um mito do futebol gaúcho está de volta ao estádio da Boca do Lobo para encerrar sua carreira. Sandro Carlos Sotilli chegou no clube num momento complicado e comprovou que conhece os atalhos e tem faro de gol. Marcou 54 gols com o manto áureo-cerúleo, recolocou o clube na elite do futebol gaúcho, conquistou título e afirma que não poderia terminar a trajetória histórica sem ser no Esporte Clube Pelotas.

São José RS - O Esporte Clube São José, apresentou na tarde de segunda-feira o seu elenco de jogadores para a disputa do Campeonato Gaúcho 2014:

Comissão Técnica
Beto Campos – treinador
Rafael Dias – preparador físico
Jefferson Oliveira - Fisiologista e Analista de Desempenho
Darley Costa – auxiliar técnico
Fabio Trindade – auxiliar técnico
Gilmar Silva – preparador de goleiros

Atletas
Goleiros: Luis Carlos; Vanderlei e Ederson
Laterais Direitos: Bindé e Márcio Lima
Laterais Esquerdos: Brida e Sander
Zagueiros: Alemão; Marcelo Oliveira; Fernando; Navarro e Júlio Santos
Primeiros Volantes: Jonas; William Magri e Vinicius
Segundos Volantes: Felipe Guedes; Ramos; João e Maicon
Meias: Chiquinho; Rafinha e Chiquinho Resende
Atacantes: Jean; Maxwall e Alex Junio
Centroavantes: William; Franciel e Eraldo.

Nenhum comentário: